Quando utilizar CONSIDERAÇÕES FINAIS ou CONCLUSÃO







Segundo Nogueira (2014), “Utiliza-se a terminologia ‘Considerações Finais’, quando o autor irá prosseguir o seu Trabalho numa futura especialização, mestrado, doutorado etc., e a terminologia ‘Conclusão’ se irá finalizar o seu Trabalho.” (informação verbal)1.
 

 
________________________
1 Relato fornecido por Maria Auxiliadora de Souza Nogueira, instrutora do curso de Trabalhos Acadêmicos da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, no Rio de Janeiro, em 27 de maio de 2014, as 12:30 horas.








REFERÊNCIA

NOGUEIRA, Maria Auxiliadora de Souza. Informação verbal. Rio de Janeiro: ABNT, 2014. Informação prestada no curso de Trabalhos Acadêmicos da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

2 Response to Quando utilizar CONSIDERAÇÕES FINAIS ou CONCLUSÃO

24 de novembro de 2016 23:51

Pretendo acrescentar as considerações finais, pois tenho intenção em dar continuidade ao meu TCC. Mas gostaria de acrescentar a conclusão. Porém não sei se a conclusão vem antes ou depois das considerações finais.
Você pode me responder por favor!!!

25 de novembro de 2016 07:04

Bom dia Cristiane. Como pretende dar continuidade ao teu TCC, utilize o termo CONSIDERAÇÕES FINAIS, dessa forma este termo substituirá a CONCLUSÃO, ou seja em um Trabalho Acadêmico ou emprega CONSIDERAÇÕES FINAIS, ou CONCLUSÃO. Abraço.

Postar um comentário